9 sensações comuns da projeção astral

A catalepsia projetiva é uma sensação muito comum e que ocorre quando nosso cérebro atinge as ondas Theta. No momento em que isso ocorre, acordamos sem conseguirmos nos mexer.
lembrar da projeção astral
lembrar da projeção astral

Catalepsia projetiva

A catalepsia projetiva é uma sensação muito comum e que ocorre quando nosso cérebro atinge as ondas Theta. No momento em que isso ocorre, acordamos sem conseguirmos nos mexer.

Para compreendermos esse processo, precisamos entender como funciona o movimento de saída do corpo.

Quando estamos no estado de vigília, nossas frequências cerebrais estão em onda Gamma. Conforme vamos relaxando, as ondas cerebrais vão diminuindo suas frequências.

O processo de projeção astral ocorre naturalmente quando atingimos as ondas entre Theta e Delta. Quando nosso cérebro atinge as frequências entre 6 Hz e 3 Hz, nossa consciência é imediatamente projetada para o corpo astral. Nesse momento, experimentamos o estado de “dormir” e apagamos.

Acontece que algumas pessoas despertam a consciência enquanto o corpo físico está dormindo. Nesse caso, a consciência “acordou”, mas o corpo físico continua “dormindo”.

Tentamos mexer o corpo físico, mas ele não responde; tentamos gritar, mas ele não responde. Muitas vezes, vemos seres, vultos ou cores diferentes no quarto.

O que ocorre é uma sobreposição: sua consciência está ancorada no corpo astral, porém ainda se encontra presa no magnetismo do corpo físico.

O estado de catalepsia projetiva é buscado por todos os projetores astrais conscientes porque, nesse momento, o corpo físico está desligado, e basta a intenção de querer sair para que você comece a sentir o deslocamento do corpo astral.

O exercício para essa situação é aprender a manter a calma, acostumar-se com essa sensação, e, quando nos sentimos um pouco mais calmos e confiantes durante a catalepsia, podemos tentar deslocar o nosso corpo astral.

Esse deslocamento é um exercício de sensibilidade e intenção que pode exigir um pouquinho de prática.

Formigamento

A segunda sensação que podemos sentir na projeção astral é o formigamento. O importante é ficar claro que isso não quer dizer má circulação ou algum problema físico.

Na projeção astral, o formigamento ocorre pela mudança no fluxo de energia, pois o corpo físico tem uma vibração baixa e o corpo astral tem uma vibração um pouco mais alta. Então, quando há transferência da consciência do corpo físico para o corpo astral, ocorre uma mudança de estado vibracional.

Todos os dias esse processo ocorre, mas, normalmente, não estamos conscientes, porém, quando o estado vibracional aumenta e estamos conscientes no momento da transferência, sentimos um grande fluxo de energia.

Um dos sintomas do aumento do fluxo de energia é o formigamento.

Por isso, quando sentir o corpo formigar, não se assuste. Vá se acostumando aos poucos, diga para seu cérebro que está tudo bem sentir isso, que é normal, que faz parte do processo e que nada de ruim vai acontecer.

Vibrações energéticas

Ao praticarmos projeção astral, também podemos ter a sensação de vibração energética.

Quando a consciência se transfere do corpo físico para o corpo astral, há um aumento repentino de frequência vibracional, o que, muitas vezes, ocorre acompanhado de barulhos, estouros ou luzes.

Algumas pessoas ficam com medo de experimentar essas sensações, mas não há motivo, pois é apenas uma mudança de frequência vibracional que sentimos quando estamos saindo do corpo, é uma questão de hábito.

Depois de um tempo, passa até a ser agradável as sensações desse estado vibracional.

Zumbidos e Barulhos

Na projeção astral, é muito comum a sensação de zumbido ou barulhos fortes.

Como vimos nas sensações anteriores, na projeção astral ocorre uma mudança de estado vibracional quando nos deslocamos do corpo físico para o corpo astral.

Como mudamos para um corpo com uma frequência mais elevada, aumentam as sinapses neuronais e nossa função cerebral. Esse trabalho extra do cérebro gera a sensação de zumbido.

Você também pode “escutar” o som de uma turbina de avião. Esse som é o resultado do aumento das frequências vibracionais e também é normal.

Outros sons “esquisitos” podem ocorrer, muitas vezes porque, ao deslocarmos o corpo astral do corpo físico, acessamos uma área magnética repleta de formas-pensamentos.

Essas formas-pensamentos, como frequências de rádio, são interpretadas pela consciência como sons ou imagens.

Imagine um avião passando por uma nuvem carregada eletricamente. Enquanto ele passa pela nuvem ele sofre uma turbulência.

O mesmo ocorre no deslocamento do corpo astral em relação ao corpo físico: enquanto o corpo astral se afasta, ele passa por uma nuvem de formas-pensamentos que trazem sensações estranhas relativas a imagens e sons.

Sensação de peso

Outra sensação comum é sentirmos o corpo físico, ou partes dele, muito pesadas.

Essa sensação ocorre porque a consciência começa a ser transferida para o corpo astral, que é mais sutil que o corpo físico, porém, essa transferência ainda não é processada totalmente.

Nesse momento, a consciência está dividida, sentindo o fluxo energético do corpo astral e, ao mesmo tempo, o peso do corpo físico.

Não sentimos esse peso no dia a dia porque a nossa consciência está acostumada com a força gravitacional do planeta Terra. Conforme vamos para um corpo mais sutil, começamos a sentir realmente o que significa essa força gravitacional.

Não é o corpo que está pesado, mas sim a consciência que, progressivamente, ganha sensibilidade e começa a sentir a gravidade do planeta Terra.

Aqui, vou colocar um exercício bem simples para você treinar: se deite em algum local e vá relaxando todas as partes do seu corpo com a intenção de se entregar para a gravidade. Tenha a intenção de sentir essa gravidade e, pouco a pouco, você vai ver como essa força poderosa age no nosso corpo físico.

Sensação de alongamento

A sensação de alongar é o inverso da sensação de peso que acabamos de ver.

Na sensação de peso, você fica sensível à gravidade do planeta Terra. Na sensação de alongar, você fica sensível ao seu corpo energético, ou corpo etérico.

O corpo etérico é um corpo intermediário entre o físico e o astral. Conforme a nossa consciência se desloca de um para outro ela passa pela “ponte” do corpo astral, podendo ficar um tempo sentindo as sensações desse corpo.

O corpo etérico é uma cópia exata do corpo físico, só que de energia sutil e fluida.

Conforme vamos ganhando sensibilidade, vamos acessando o corpo etérico e, com isso, vamos sentido as sensações desse corpo, que, por ser composto por energia fluida, como uma chama, alonga e contrai.

Nem sequer precisamos estar em projeção astral para sentir isso, uma vez que, por exemplo, em estados de meditação profunda sentimos o corpo se expandir e contrair.

É uma sensação maravilhosa, e podemos ficar o tempo que quiser nela. É relaxante e traz uma sensação de liberdade, portanto, está longe de ser algo nocivo.

Sensação de asfixia

A sensação de asfixia é bem desagradável. Acordamos no meio da noite, tentamos respirar e não conseguimos. Entramos em pânico, o corpo libera adrenalina, e acordamos agitados.

Novamente, caímos na questão da transferência de consciência entre corpos.

O corpo físico respira, tem pulmões, os quais precisam de oxigênio. Os corpos etérico e astral não precisam respirar, não possuem pulmões. Como estamos a maior parte do tempo no nosso corpo físico, criamos um condicionamento mental quanto a precisarmos respirar.

Quando transferimos nossa consciência para o corpo etérico e astral, continuamos com esse condicionamento e tentamos respirar. Como não temos pulmões fora do corpo físico, não conseguimos respirar, entramos em pânico e achamos que estamos morrendo.

Nesse momento, apenas compreenda que você está agindo por condicionamento mental, que não existe nenhum problema com o corpo físico.

Caso de fato o corpo físico esteja com algum problema, ele imediatamente puxará a consciência de volta.

Sensação de giro e tontura

A consciência pode sair do corpo físico de várias maneiras: escorregando pelos pés, saindo pela cabeça, girando para o lado e até mesmo saindo em rodopio para cima.

Nesse momento, o cérebro físico vai tentar explicar o que está acontecendo, e, então, você vai achar que está com uma crise de labirintite, ou mesmo que está morrendo — enfim, ele sugestionará um monte de informações porque não está acostumado com isso.

Afinal, quantas vezes na vida giramos? Com exceção do parque de diversão, acho que não muitas vezes…

Quando a sensação de giro começar, é sinal de que sua consciência foi transferida para o corpo astral e de que esse está sendo ejetado do corpo físico. Essa sensação dura poucos segundos e você pode senti-la na saída e na volta.

Apenas relaxe e se entregue. Em poucos momentos, ou você estará completamente fora do corpo físico ou estará dentro dele novamente.

Sensação de queda

Quem nunca acordou assustado porque estava caindo de um lugar alto? Essa sensação é tão comum que provavelmente todos já sentiram.

Algumas pessoas relatam, além da sensação de queda, sentirem o “espírito” encaixar no corpo nesse momento.

Quando entramos em Theta, a consciência começa a ser ejetada. Esse é um mecanismo automático da transferência da consciência.

A volta também vale: quanto as ondas do cérebro físico aumentam, saímos de Theta e, automaticamente, nossa consciência é puxada para o corpo físico.

Não importa onde estivermos na dimensão astral, sentiremos um puxão e voltaremos para o corpo físico.

O cérebro físico tenta traduzir essas sensações, e o mais próximo de referência que ele tem é a sensação de queda.

Muitas vezes, realmente sentimos que encaixamos ao contrário, ou seja, com a cabeça nos pés. Porém, se for esse o caso, o sistema se reorganiza e tudo se encaixa normalmente.

É uma sensação comum, que todos sentimos na vida, e que não tem nada de sobrenatural ou assustador.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante:Esse site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.