Vou falar um pouco da minha experiência com a projeção astral para explicar o que ocorre quando acordamos da projeção, muitas vezes assustados.
Geralmente faço o EV antes de dormir ou algum outro exercício para induzir a catalepsia projetiva.
Na maior parte das vezes não tenho a projeção clássica, ou seja, não me vejo saindo do corpo e sim já acordo na quarta dimensão.
Aí começa um outro trabalho que é entender que estou fora do corpo, porque muitas vezes acordamos no astral, mas por não perceber isso, temos uma projeção inconsciente.
A próxima etapa de uma projeção astral consciente bem-sucedida é conseguirmos trazer as informações da quarta dimensão para o corpo físico.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
Por que acordamos assustados da projeção?
Nas vezes em que consigo ter consciência fora do corpo, ganho autonomia para sair andando, conversar com as pessoas, viver essa experiência entendendo o que estou vivendo.
Se não, isso passa a ser um devaneio, um sonho maluco, que nem compreendo quando acordo.
Mas se estamos conscientes, frequentemente acontece de nos assustarmos com algo ou com alguma sensação, por exemplo, com um ser que se aproxima, se o consideramos ameaçador.
Quando isso ocorre, o corpo físico libera adrenalina, nossa frequência cerebral aumenta e acordamos.
Percebam, mesmo estando com a consciência no plano astral, ela segue ligada ao corpo físico pelo cordão de prata, por isso um segue influenciando o outro.
E quando nossa frequência cerebral sobe, imediatamente voltamos para o corpo.
O que fazer quando acordamos assustados?
Se acordamos do nada, num abrir brusco dos olhos e com o coração disparado, provavelmente irá demorar até conseguirmos dormir novamente, porque o corpo físico ainda está sob influência da descarga de adrenalina.
Particularmente, quando isso ocorre comigo, nem insisto. Simplesmente levanto e vou fazer outra coisa.
Às vezes, é 3 horas da manhã e estou lendo até me dar sono de novo.
Outra boa atividade para esses momentos é escrever no diário dos sonhos, porque isso nos ajuda no processo de lembrarmos das experiências que tivemos no astral.
Mesmo para quem não projeta conscientemente ainda, recomendo o diário dos sonhos, pois é muito legal depois de uns anos ler o que escrevemos e perceber que muitas coisas têm a ver com o que estamos vivendo hoje.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-20884-9
