Esse princípio diz que, quando ensinamos, aprendemos. Então, se queremos aprender a fazer bolo, precisamos ensinar alguém a fazer bolo. Se queremos aprender sobre espiritualidade, criamos um canal no YouTube ensinando sobre espiritualidade. Isso porque recebemos o que damos e, quanto mais conhecimento oferecemos aos outros, mais conhecimento recebemos. Ademais, ao ensinarmos, percebemos que precisamos aprender e estudar mais para podermos ensinar bem. Desse modo, ficamos cada vez melhores naquilo que estamos ensinando e buscando aprender.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
Agora, se queremos reter o conhecimento, o universo corta esse fluxo, pois ele precisa ser compartilhado. Muitos não compartilham o que sabem por medo de serem copiados, mas, vejam, só podem copiar a técnica que foi usada, não podem copiar quem a pessoa é. Além disso, nada é nosso, então, se querem copiar, que copiem.
Querer guardar o conhecimento é ir contra o fluxo natural, ainda mais nessa época de internet. Por isso, quer aprender? Ensine. Aprendeu? Compartilhe.
No início, nossas aulas, nossos textos, nossas explicações, ou o que quer que seja, não são tão bons, mas, quanto mais ensinamos, mais aprendemos. Tampouco precisamos ser mestres em algo para ensinar. Por exemplo, se fazemos bolo há quatro meses, já sabemos mais do que quem está começando hoje, portanto, podemos ajudar.
Na Luz, um ajuda o outro, não é somente o mestre supremo ajudando todo mundo. Quem sabe um pouco mais, ensina quem sabe um pouco menos. Por isso, não importa se nosso conhecimento é básico, desde que estejamos dispostos a aprender cada vez mais para ensinar cada vez melhor.
Livros Recomendados:
- Deepak Chopra – A realização espontânea do desejo
- Como atrair dinheiro
- O poder do subconsciente
- O poder cósmico da mente
- Liberte o poder do seu subconsciente
- O poder do hábito
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-27681-7
