A Bronzita é considerada uma pedra protetora e atua contra o mau-olhado, porém é mais seguro utilizá-la em conjunto com uma Turmalina preta.
A Bronzita ajuda a sairmos de um estado de não ação e colocar planos e decisões em prática.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
História do nome: O nome Bronzita faz referência coloração “bronzeada” dessa pedra e a sua semelhança com o bronze.
País de origem: Alemanha, Finlândia, Índia, Estados Unidos.
Função principal: Proteção, calmante.
Sistema cristalino: Ortorrômbico.
Classe: Silicato.
Dureza: 5,5 a 6,0.
Cor: Marrom e preto.
Signo: Capricórnio.
Planeta: Marte.
Chakra: Sexual.
Elemento: Terra.
Cura física: Útil em casos de exaustão crônica, assimilação do ferro, cãibras e nervos, para eliminar a dor e o excesso de alcalinidade. Alivia o estresse.
Cura emocional: Auxilia na tomada de decisão. Eficiente no ancoramento, esse cristal é útil em situações de discórdia ou de descontrole. Quando empunhada, aumenta a confiança, a compostura e ajuda a manter a cabeça fresca. Mostra perspectivas mais objetivas dos fatos. Auxilia a superar a teimosia e seguir o fluxo divino.
Cura espiritual: Ajuda a superar padrões negativos. Fortalece e equilibra a energia yang masculina dentro do corpo ou na psique.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-32437-2
