Cocriar é um termo moderno derivado da mecânica quântica. Assim como aconteceu quando se descobriu a eletricidade, contexto em que muitos dos conceitos dessa área viraram uma base para entendermos melhor a espiritualidade, hoje fazemos isso em relação aos conteúdos da mecânica quântica.
Cocriar é o ato de, por meio da nossa vontade, manipularmos a realidade. Precisa ficar claro, no entanto, que isso não é tão simples quanto parece. Não basta apenas desejarmos algo para que esse algo se manifeste em nossa vida.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
Outro ponto fundamental na cocriação é entender profundamente quem é que cria. Isso porque existem duas “pessoas” dentro de nós: existe o ego e existe o Divino. O ego é a nossa persona, é o Tibério explicando e vocês lendo. Já o Divino é o que há de silencioso dentro de nós.
Também precisamos entender que tudo é feito de energia, absolutamente tudo que existe no universo é feito de energia. Eu sou feito de energia, você é feito de energia, o computador, a parede, a porta, os animais, o ar, as plantas – tudo é feito de energia.
Absolutamente tudo é feito de átomos. E todos os átomos possuem subpartículas, e todas essas subpartículas são energia pura, portanto, tudo é energia pura. E toda essa energia pura reunida no universo, em todas as dimensões, em todos os universos paralelos, é Deus.
Se agruparmos tudo, essa única energia seria Deus. Então, em última instância, só existe Deus, porque Ele é toda energia do universo reunida. Sabendo disso, podemos avançar no conceito de cocriação e entender que, através da nossa intenção, colapsamos o que queremos.
Mas o que é colapsar? Colapsar é como programar o universo. Quando colapsamos, estamos programando o universo, e ele, através de sincronicidades, traz esse algo que programamos.
Podemos programar tanto para o positivo quanto para o negativo. Mas o universo não faz distinção entre pensar positivo ou negativo, afinal, temos uma parte do Criador dentro de nós e, por isso, o nosso desejo se torna uma ordem. Então, tanto faz para o universo pensarmos que temos tudo o que desejamos ou que não temos nada.
Se afirmamos para o universo, programando nessa malha quântica, que temos tudo o que desejamos, cedo ou tarde, via um processo de sincronicidade, isso aparecerá em nossa vida. Mas, se programarmos que não conseguimos ter nada, cedo ou tarde, isso também acontecerá.
Os xamãs chamam isso de intenção. A intenção atrai ou afasta tudo de nossa vida. O conceito de intenção é complexo de se entender porque muitas pessoas acreditam que intencionar é desejar algo mentalmente, quando, na verdade, envolve uma série de questões energéticas e psicológicas.
A intenção precisa ser pura, ou, como dizem os xamãs, ser como um raio que sai de nós, agarra o que queremos e traz para a gente. Sei que cocriação é um conceito abstrato e complexo, mas prometo que, ao longo do curso, ele ficará mais claro.
Livros Recomendados:
- Deepak Chopra – A realização espontânea do desejo
- Como atrair dinheiro
- O poder do subconsciente
- O poder cósmico da mente
- Liberte o poder do seu subconsciente
- O poder do hábito
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-27681-7
