Vou dar um curso rápido de Reiki para vocês verem como é simples. Não precisa de ritual de iniciação para Reiki.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
Visualizar o Ki
Vocês simplesmente imaginam um fluxo de energia entrando no chakra coronário – uma luz dourada –, essa luz vem, percorre os canais energéticos e sai pela palma da mão. Pronto. Você não vai usar a sua energia.
Novamente, você tem que captar esse chi, esse prana do universo, do todo. Nós estamos rodeados de chi e de prana, e você está apenas dando um comando a eles: entra no meu coronário, percorra meus canais energéticos e saia pela minha mão. Pronto!
Se conseguiu fazer essa ligação, aplique-a onde você quiser: na dor, nos outros, nos chakras, no cachorrinho, na comida, na água.
Você pode, inclusive, limpar a casa, passar Reiki na casa inteira, até mesmo nas paredes. De novo, não use a sua energia quando for fazer reiki, use a energia do todo, a energia do chi, do prana.
Você tem que conseguir visualizar essa energia entrando no chakra coronário, passando pelos canais energéticos e saindo pela mão, aí você está usando a energia do chi e do prana.
Se você for usar a sua energia, você vai ter desgaste energético. Mas no começo é normal não conseguirmos separar essas energias, então, mesmo que você se desgaste no começo, tudo bem, saiba que isso faz parte do aprendizado.
Uma hora você vai conseguir entender quando é essa energia e quando é a energia do chi e do prana, do todo, que está sendo mobilizada.
Quando você entender isso, pronto.
Doador de Energia
Nesse contexto, você para de usar a sua energia e passa a ser um doador de energia universal; onde você for, você doa energia, pois não é a sua energia, é a energia do todo, do criador, que está sendo passada adiante, você só está sendo um canal dessa energia.
Agora, símbolos são outra coisa. Aí precisamos ter um outro curso para explicá-los, para trabalharmos com cada um deles.
De qualquer forma, só com esses exercícios, só com isso, você já faz milagres no mundo. Não precisa de mais nada.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-20884-9
