Ter fé é acreditar em algo mesmo que não saibamos que existe.
Por exemplo, muitas pessoas têm fé em Deus, então elas acreditam em um Deus, mas nunca o viram, nunca o sentiram, nunca chegaram perto Dele.
Assim, uma pessoa pode ter fé e não ter certeza.
Por exemplo, ter fé que Deus existe é diferente de ter certeza que Ele existe.
Assim como, ter fé que meu negócio vai dar certo é diferente de eu ter certeza de que meu negócio vai dar certo.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
A certeza
Eu, Tibério, tenho certeza que Deus existe.
Tenho certeza pelas minhas vivências e experiências. Não estou supondo algo.
E esse é o ponto central, a fé podemos perder, a certeza não.
Só que a certeza exige uma experiência pessoal, pois não importa se confiamos plenamente em alguém, se só ouvimos falar, mas não vivemos, podemos ter fé, mas não certeza.
Por exemplo, quem nunca fez uma projeção astral consciente pode ter fé que ela existe, mas somente quem já saiu do corpo mantendo a lucidez pode ter certeza.
Ou, por exemplo, alguém que nunca meditou pode ter fé que a prática seria benéfica para si, mas só quem medita tem certeza que sim.
Percebam, sem a experiência não existe a certeza, existe somente a fé, e a fé vacila.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-20884-9
