Os tibetanos têm a seguinte visão: a morte é inevitável, então devemos nos preparar para ela.
E concordo com essa visão, porque se desencarnamos sem ter uma amplitude espiritual, sofremos desnecessariamente.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
O que acontece após a morte?
Se, por exemplo, sofri um acidente de carro e morri, no exato momento em que meu corpo morre, minha consciência é ejetada para fora do corpo físico.
É o mesmo processo da projeção astral, mas dessa vez não tem mais volta.
Uma vez que minha consciência não tem mais um corpo físico para ancorá-la, muitas coisas podem acontecer e o que determina qual delas ocorrerá é o meu esclarecimento sobre o desencarne e a espiritualidade.
Pode ser que apareça um portal na minha frente, talvez mentores venham me buscar, pode ser que eles me desliguem momentos antes do acidente e me levem direto para um hospital no astral, pode ser que eu fique perdido andando pela cidade, pode ser que obsessores venham me aprisionar…
O conhecimento salva
Se uma pessoa que não tem conhecimento algum sobre espiritualidade, é ejetada do corpo, olha para o chão e vê o corpo físico todo partido, vai entrar em surto.
Agora, quem sabe do processo do desencarne, vê o seu corpo físico e entende que seguirá sua vida agora no plano astral.
Essa pessoa também sabe que pode pedir ajuda de um mentor ou que se aparecer um portal, ela irá embora dali.
A pessoa sem conhecimento, provavelmente vai ficar apegada ao corpo físico, às pessoas que já conhece ou à cidade em que está.
Se obsessores surgirem, não saberá se defender.
Percebam como tudo o que acontece depois do desencarne depende da consciência que temos.
Então, concordo com os tibetanos que devemos nos preparar para a morte, devemos ler sobre o assunto, pesquisar, fazer projeção astral, ver relatos de EQM, devemos tentar ter uma profundidade maior para compreender esse processo natural e inevitável.
Pois, enquanto uns lidam bem em suas passagens, outros ficam 300 anos sendo assombração de uma casa caindo aos pedaços.
Pensar na morte é mórbido?
Olhando nossa sociedade, quantas pessoas estão preparadas para a morte? Poucas.
Por isso que há tanto sofrimento no umbral, não é porque o Criador é cruel, é porque as pessoas não se prepararam.
Se sei que vou viajar, faço minha mala, compro minha passagem, estudo o local de chegada, deixo tudo preparado.
Para a morte deveríamos fazer o mesmo, só que em nosso interior, ou seja, preparar nossa compreensão e o nosso psicológico para quando ocorrer.
Percebam, não é mórbido pensar nisso. Da geração da minha avó já não tem mais ninguém vivo.
Se tinham umas 4 bilhões de pessoas vivas no planeta naquela época, todas já fizeram a passagem. É natural e todos vamos passar por ela, mais cedo ou mais tarde.
Por isso, somos sábios se dedicamos algum tempo da nossa vida para ter esclarecimento sobre algo que significará o início de uma nova jornada.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-20884-9
