A Estibnita é uma varinha natural, que pode ser usada para separar o puro do impuro, dissipando as energias negativas. Nos ajuda a concretizar todos os nossos desejos, mas deve ser usada com sabedoria e para o bem maior.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
História do nome: A Estibnita também é conhecida como Antimonita, porque é formada basicamente pelo mineral antimônio (72%) e daí vem o seu nome.
País de origem: Japão, Romênia, Estados Unidos, China.
Função principal: Proteção e limpeza energética.
Sistema cristalino: Ortorrômbico.
Classe: Sulfeto.
Dureza: 2,0.
Cor: Prateado.
Signo: Escorpião e Capricórnio.
Planeta: Plutão.
Chakra: Frontal.
Elemento: Terra.
Cura física: Útil para a memória celular, o esôfago, o estômago, para dissipar a rigidez, as feridas causadas pelo frio e as infecções.
Cura emocional: Nos ajuda a eliminar os tentáculos de relacionamentos pegajosos, principalmente depois da separação física. Também é útil quando não sabemos dizer não para antigos parceiros. Ajuda a neutralizar rituais e traumas de vidas passadas.
Cura espiritual: Protege o corpo físico durante as viagens astrais. Nos ajuda a reconhecer nossos talentos e a valorizar experiências, mesmo as mais difíceis. Do ponto de vista xamânico, a Estibnita carrega a energia do lobo, facilitando as jornadas com esse animal.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-32437-2
