O gráfico Scap, também conhecido como gráfico André Philippe, nome de seu criador, é um dos gráficos mais utilizados em radiestesia. Ele tem inúmeros usos, mas trarei aqui os que considero mais comuns, porém recomendo que, eventualmente, pesquisem sobre os outros usos dele.
O primeiro uso desse instrumento é a proteção contra energias psíquicas e telúricas, criando um escudo de proteção em volta da pessoa que colocamos em seu centro. Esse uso é especialmente útil para terapeutas e pessoas que trabalham com o público, porque os protege durante atendimentos, evitando, assim, que recebam energias do cliente.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
Para utilizá-lo, devemos montar e desmontar o gráfico a cada dia de trabalho, como se o zerássemos. Então, por exemplo, antes de começar o primeiro atendimento da manhã, montamos o gráfico. O testemunho, no caso, pode ser um daqueles que já conhecemos, a saber, o lexical, o biológico, uma foto ou um objeto pessoal. Cabe lembrar que, se for um testemunho lexical, ele deve passar pelo decágono. Feito esse processo, colocamos o testemunho no centro do gráfico junto de um cristal programado para proteção e deixamos o gráfico montado durante todo dia de atendimento em um cantinho discreto.
O gráfico criará um escudo de proteção para que não recebamos informações nocivas e energias do cliente, além de nos proteger de informações telúricas. Quando os atendimentos do dia acabarem, desmontamos o gráfico, passamos um paninho e guardamos o gráfico.
O cristal usado deve ser, de preferência, lavado em água corrente e estará
pronto para o uso no dia seguinte, quando o gráfico deve ser montado novamente para a nova jornada de atendimentos. Esse foi um exemplo de uso para proteção de terapeutas, mas podemos adaptá-lo conforme nossa necessidade.
Outra possibilidade de uso do gráfico Scap é como neutralizador de energias eletromagnéticas. Nesse caso, ele é usado como um gráfico de ambiente, colocado próximo, sobre ou embaixo, não tem uma posição específica, da televisão, do computador, do micro-ondas e afins.
É possível comprar o gráfico Scap em forma de adesivo e colar nos aparelhos eletrônicos da casa, na caixa de luz e no disjuntor, para neutralizar a emissão de energia eletromagnética no ambiente. E, embora não haja restrição quanto à posição dele nesse caso, o gráfico Scap é potencializado quando orientado para o Norte.
Logo, se for possível, principalmente no uso para proteção, direcione o gráfico com o ápice de seu triângulo voltado para o Norte, porque essa seta indica por onde correrá seu fluxo de energia do campo vibracional. Se não for possível, o gráfico funcionará também, só que sem esse aporte extra de energia.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-27681-7
