“Um trabalho com propósito é quando você compreende que além de trabalhar e ser remunerado, você também consegue impactar positivamente a sociedade”.
Esperar ganhar recompensas por tudo que fazemos é o pior caminho para a prosperidade, porque ela é uma consequência de quem somos. Atrair a prosperidade tem relação com um conjunto de fatores sobre nós e sobre nossas ações.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
Não somos eficientes quando trabalhamos apenas pelo dinheiro, pois, se não temos uma paixão para realizar esse trabalho, cada vez temos menos motivação para nos levantarmos da cama. O que nos dá energia é saber que estamos contribuindo para um mundo melhor. Podemos acreditar que colaborar com o mundo é só para algumas profissões, mas, na verdade, isso pode ser feito até preenchendo uma planilha de Excel. Isso porque, se ao fazermos isso tornamos a atividade de outras pessoas mais fácil, estamos ajudando-as. E querer colaborar somente através de grandes feitos acaba sendo uma desculpa para não colaborar com nada.
Então, não precisamos fazer grandes coisas. Se lavamos nosso prato depois de comer, já estamos diminuindo o peso da tarefa de outro ser humano, que também é Deus, portanto, estamos aliviando o peso Dele.
Certa vez, começou um incêndio na floresta. O beija-flor ficou desesperado, então, ia até o lago, enchia seu biquinho com água e jogava na floresta. O leão, olhando essa cena, perguntou ao beija-flor: “Por acaso você acha que com seu biquinho vai apagar o fogo da floresta?”. O beija-flor respondeu: “Eu não sei, estou apenas fazendo a minha parte.” Essa simples história ilustra a importância de pararmos de olhar para o lado. Devemos apenas fazer a nossa parte, quer achemos que ela faz diferença ou não.
Uma mesma profissão pode ser um meio para colaborar ou para atrapalhar. Por exemplo, um vendedor pode empurrar um produto para alguém que ele sabe não ter condições de pagar, simplesmente para bater a meta de vendas. Já um vendedor que colabora com a sociedade oferece produtos e serviços de real valor para o cliente que pode pagar por eles.
Muitos argumentam que, se não venderem, serão demitidos, mas é uma questão de escolha: querem trabalhar para o ego ou para a Luz? A Luz jamais prejudicaria conscientemente outra pessoa. E trabalhando para a Divindade, trabalhando para a Luz, a prosperidade vem automaticamente. Percebam como a prosperidade é uma consequência de quem somos e das nossas ações.
Quanto menos nos preocupamos se vamos ganhar ou perder, e sim como o bem-estar geral, inclusive o nosso, mais nos afinamos com a prosperidade. Por isso, é inadmissível empurrar um produto para uma pessoa que não tem condição de pagar por ele.
Sei que existem muitas pessoas desonestas que possuem dinheiro no mundo, mas pergunto a vocês: como está o interior dessas pessoas? Lembrem que, nesse planeta, vemos somente a máscara, não vemos realmente como as pessoas estão por dentro.
Livros Recomendados:
- Deepak Chopra – A realização espontânea do desejo
- Como atrair dinheiro
- O poder do subconsciente
- O poder cósmico da mente
- Liberte o poder do seu subconsciente
- O poder do hábito
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-27681-7
