A Magnetita é uma pedra magnética, quando bem usada é capaz de reverter os fluxos energéticos desarmônicos no corpo ou na terra.
A Magnetita aterra as energias. Atua na cura telúrica. Capaz de energizar e de sedar conforme a necessidade. Atrai amor, compromisso e lealdade.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
História do nome: Seu nome vem da região onde antigamente era encontrada, a Magnésia (na Grécia). Magnésia significa “lugar das pedras mágicas”, pois estas pedras “magicamente” atraíam umas as outras.
País de origem: Estados Unidos, Canadá, Índia, México, Romênia, Itália, Finlândia, Áustria.
Função principal: Correção dos fluxos energéticos.
Sistema cristalino: Isométrico.
Classe: Óxidos.
Dureza: 5,5 a 6,5.
Cor: Preto, marrom-acinzentado.
Signo: Capricórnio.
Planeta: Lua.
Chakra: Básico, Coronário.
Elemento: Terra.
Cura física: Alivia dores, tensões e cãibras musculares. Ajuda o corpo na recuperação de alguma doença, dissipando o excesso de carga negativa ou revitalizando com sua carga positiva. Anti-inflamatória. Estanca hemorragias nasais. Melhora o funcionamento dos órgão, sedando os hiperativos e estimulando os preguiçosos. Boa para a pele, cabelo e sistema circulatório. Indicada para asmáticos.
Cura emocional: Alivia as emoções negativas, como raiva, apego e medo. Estimula emoções positivas, como a resistência e a tenacidade. Traz estabilidade interior, equilibrando as emoções e o intelecto.
Cura espiritual: Conecta o chakra básico à terra, favorecendo o acesso à energia vital. Alinha os chakras e meridianos dos corpos sutis. Favorece a visualização, meditação e a telepatia.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-32437-2
