A Marcassita estimula as capacidades metafísicas como a clarividência e a consciência espiritual, enquanto propicia um escudo psíquico e nos ancora no dia a dia.
Utilizando a Marcassita em meditações e projeção astral o usuário terá uma amplificação da recepção das frequências vibracionais da dimensão mental superior.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
História do nome: O nome Marcassita vem do árabe “markashita”, que significa “pedra de enxofre”.
País de origem: Estados Unidos, México, Alemanha, França.
Função principal: Proteção, abundância e poder pessoal.
Sistema cristalino: Ortorrômbico.
Classe: Sulfeto de ferro.
Dureza: 6,0 a 6,5.
Cor: Cinza e Amarelo metálico.
Signo: Touro e Leão.
Planeta: Lua.
Chakra: Básico.
Elemento: Terra.
Cura física: Equilibra as energias do corpo físico, levando a um bem-estar e a níveis mais elevados de energia. Útil para purificar o sangue, combater verrugas, pintas, sardas e problemas no baço.
Cura emocional: Combate padrões arraigados de vitimismo e martirização, aliviando o descontrole emocional e estimulando a prosperidade emocional. Aumenta a objetividade e a capacidade de fazer análises mais impessoais. Nos ajuda a fazer os ajustes necessários para o crescimento pessoal e a recorrer ao próprio poder. Aumenta a força de vontade e a ousadia.
Cura espiritual: Protege durante limpezas espirituais ou encaminhamento de entidades. Também protege quem está buscando trazer a espiritualidade para o dia a dia. Ideal para quando queremos que nossa luz interior brilhe. Do ponto de vista Kármico, ajuda pessoas que sentem que lhes falta algo no âmbito espiritual, conferindo abundância verdadeira.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-32437-2
