A Moscovita é uma pedra angélica e visionária, que nos liga aos reinos espirituais mais altos. Ela é uma das formas mais comuns de mica e é encontrada em várias partes do mundo.
A moscovita tem um brilho cristalino e pode ser transparente ou opaca. Ela é usada para a cura, meditação e para aumentar a consciência.
Além disso a Moscotiva ela estimula o chakra cardíaco, a intuição e a visão psíquica. Também facilita as viagens astrais.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
História do nome: O nome Mica vem do latim “Micare”, palavra que em sua origem quer dizer “brilho” ou “aquilo que brilha”.
País de origem: Suíça, Áustria, República Tcheca, Novo México, Estados Unidos.
Função principal: Conexão com planos elevados.
Sistema cristalino: Monoclínico.
Classe: Filossilicato (mica).
Dureza: 2,0 a 2,5.
Cor: Rosa, cinza, marrom, verde, violeta, amarelo, vermelho, branco.
Signo: Aquário.
Planeta: Netuno.
Chakra: Cardíaco.
Elemento: Água.
Cura física: Indicada para pessoas com dificuldades motoras ou que possuam desequilíbrios entre os lados direito e esquerdo do cérebro. A moscovita melhora a aparência física, deixando os cabelos mais sedosos e os olhos com um brilho diferente. Além disso, ajuda o corpo a chegar ao seu peso ideal. Ela atua positivamente sobre os rins, alivia problemas emocionais, insônia e alergias. Controla a taxa de açúcar sanguíneo, regula as secreções pancreáticas e modera a fome durante jejuns.
Cura emocional: Dispersa a dúvida, a insegurança, a raiva e o nervosismo. Traz flexibilidade emocional e otimismo. Nos permite visualizar com mais clareza as lições aprendidas no passado e o modo como somos vistos pelo outro, facilitando processos de mudanças da imagem. Oferece apoio para explorarmos nossas dores e emoções.
Cura espiritual: Traz à luz as falhas da humanidade enquanto estimula a aceitação e o amor incondicional. Por ser uma pedra refletora permite que identifiquemos com mais facilidade nossas projeções, ou seja, características que nos incomodam no outro porque são partes de nós que não reconhecemos.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-32437-2
