A Netunita nos ensina a como erguer o véu que nos impede de ver a realidade verdadeira. Além disso, possui uma afinidade natural com o elemento água e os seus estados.
A Netunita também tem uma relação com as fases da Lua pois elas atuam nos ciclos de marés. Cada fase da lua é um modo de utilizarmos a Netunita.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
História do nome: O nome Netunita é uma homenagem à Netuno, Deus do Mar dos Romanos.
País de origem: Estados Unidos (Califórnia).
Função principal: Libertação das ilusões e liberação das emoções no inconsciente.
Sistema cristalino: Monoclínico.
Classe: Silicato.
Dureza: 5,0 a 6,0.
Cor: Preto.
Signo: Aquário.
Planeta: Netuno.
Chakra: Sexual.
Elemento: Água.
Cura física: Sistema circulatório, rins, bexiga, órgãos sexuais masculino e feminino.
Cura emocional: Traz conforto em situações aparentemente intoleráveis, dissipando a raiva e o ressentimento. Nos ajuda a compreender os enganos, ilusões e as decepções que temos ou que provocamos no outro, especialmente no que se refere a questões espirituais.
Importante lembrar que a utilização da Netunita depende das fases da lua, se queremos ampliar um sentimento, como amor, a utilizamos na lua crescente. Se queremos minimizar uma dor, a utilizamos na lua minguante.
Cura espiritual: Nos mostra por que a alma escolher passar por essas experiências e nos ajuda a superar falsas crenças que bloqueiam nosso progresso.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-32437-2
