Para falarmos de iniciação espiritual vamos voltar lá para o Hermetismo, que é a base de toda espiritualidade.
Os sacerdotes egípcios herdaram esse conhecimento de Lemúria e Atlântida, que herdaram de civilizações anteriores.
Todo esse antiquíssimo conhecimento foi sendo transmitido e é a base de quase todas as religiões, ordens iniciáticas, magia, alquimia, astrologia e etc.
Então, quem quer estudar espiritualidade na raiz, pode estudar direto o Hermetismo.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
Iniciação espiritual à moda antiga
No Hermetismo, e em quase todas as ordens iniciáticas, a projeção astral era o fator principal para a pessoa “passar de nível” e ser considerada um iniciado.
Isso porque, quando fazemos projeção astral de modo consciente, temos contato com outras dimensões e podemos sozinhos ir atrás do conhecimento espiritual.
Mas, enquanto não conseguimos projetar mantendo a consciência, precisamos de intermediários que nos digam e expliquem a espiritualidade e a realidade da existência em si.
Inclusive, um dos rituais de iniciação do Hermetismo era trancar a pessoa em uma tumba e colocar um papiro do lado de fora.
A pessoa tinha que conseguir sair do corpo, ler o que estava escrito no papiro, voltar para o corpo e gritar de dentro da tumba o que leu ali.
Se ela conseguisse, eles abriam a tumba e ela tornava-se um iniciado, mas se não conseguisse, ela ficava na tumba para morrer.
Para vocês verem como eles levavam a sério a projeção astral.
O primeiro pré-requisito
Atualmente, o primeiro pré-requisito para praticarmos qualquer tipo de espiritualidade é aprendermos a controlar os nossos pensamentos.
Sem controle do que se pensa, esquece!
Isso, por exemplo, está na história de Davi, que para tocar a arca teve que ficar não sei quantos dias purificando os próprios pensamentos.
Sem controle mental não conseguimos fazer nada em espiritualidade, nem atendimento holístico.
O segundo pré-requisito
Além do controle mental, precisamos saber quem somos e esse é o segundo pré-requisito.
Esse autoconhecimento é a meditação que nos traz.
Meditando vamos acessando tudo o que está jogado no inconsciente, todas as programações, todas as nossas raivas reprimidas, ódios e todas as nossas sombras.
Tudo isso vai aparecendo através da meditação, e somente aí temos real contato com quem somos.
O terceiro pré-requisito
E, novamente, a projeção astral segue sendo importante, pois quebra a noção de que só existe essa realidade tridimensional.
A partir dela abrem-se todas as dimensões e todas as portas para os conhecimentos universais.
Então, resumindo, os três passos para qualquer tipo de iniciação espiritual é o controle mental, saber quem somos e a projeção astral.
Por isso, minha recomendação é, se querem fazer algo realmente útil por vocês, pratiquem essas três habilidades.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-20884-9
