O primeiro ponto para entendermos sobre sonhar com parentes mortos é que ninguém morre, ocorre apenas um deslocamento de uma dimensão para outra.
Talvez alguns de vocês já tenham esse sentimento, mas terão a certeza somente se realizarem uma projeção astral consciente.
Ao sonhar com parentes mortos devemos pensar em três opções:
Opção 1: Dormindo, em projeção astral, saímos do corpo físico e encontramos nosso parente realmente. Conversamos, matamos a saudade e voltamos para o corpo com essa lembrança ou sensação.
Opção 2: Novamente ao dormir saímos do corpo físico, mas dessa vez encontramos um mentor ou amigo espiritual.
Só que ele pode aparecer como um ponto de luz, assim quando retornamos ao corpo, o cérebro não sabe interpretar isso, pois aqui na Terra não conversamos com um ponto de luz.
Mas como precisa criar uma imagem para essa lembrança, usa a aparência de algum parente. E assim ficamos com a impressão de ter sonhado com um parente falecido que nos era querido.
Opção 3: Apesar de indigesta, existe a possibilidade de ser um obsessor se passando por um familiar. Eles fazem isso porque se conseguirem se aproximar o suficiente de nós, podem fazer um acoplamento áurico e drenar nossa energia.
Só que se o obsessor se apresentasse como é, certamente não o abraçaríamos. Então, ele plasma a aparência de um parente para se aproximar.
Para nos defendermos disso, há uma técnica simples que é olhar no olho dele e forçá-lo a nos encarar, pois isso mostrará sua verdade.