Eu sempre brinco que temos egos infantis.
Falam que o planeta Terra é o planeta inferno, mas eu acho que é o planeta do jardim de infância! Se olharmos uma sala de aula da quarta série e a compararmos a uma empresa, não tem diferença alguma! É impressionante! Só muda a sofisticação das palavras e o nível de máscaras, mas as relações são como na quarta série, todos parecem crianças.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
Vendo Crianças
Quando eu comecei a fazer essa leitura na vida, eu dava risada, eu falava “Parece que estou vendo uma criança!”. Criança… Somos crianças. Isso começa a tirar o peso da vida. Me perguntaram em uma live qual é a coisa mais difícil para mim.
A coisa mais difícil para mim foi viver no planeta Terra de uma maneira suave. Isso começou a me suavizar. Eu olhava as coisas e falava “Mas, espera aí, parece que eu estou na quarta série.”
Nisso, eu via duas pessoas discutindo e falava “Parece que eu estou no pré-primário, parecem duas crianças brigando.”
Aí, você olha as relações humanas, as coisas, as palavras, e é tudo sofisticado, as roupas são sofisticadas, as máscaras são um pouco mais sofisticadas, mas o que está rolando por baixo são coisas de crianças. “O lápis é meu!”, “A lapiseira é minha!”, “Você xingou a minha mãe!”… São todas coisas de criança.
Eu tenho uma teoria que diz que nós crescemos mentalmente até os 12 anos, depois só cresce o corpo. Nós temos mentalidades de crianças de 12 anos. É impressionante. Comecem a fazer essa leitura, é muito interessante.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-20884-9
