Olho de Falcão é uma variação da pedra olho-de-tigre. Atua no aterramento energético e na cura das energias da Terra. Atrai abundância. Estimula e revigora o corpo físico. Melhora a visão e a compreensão espiritual.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
História do nome: Desde os tempos antigos, o Olho de Falcão era assim chamado por sua capacidade de melhor a visão e fazer ver somente coisas necessárias.
País de origem: Estados Unidos, México, Índia, Austrália, África do Sul.
Função principal: Aterramento energético e visão espiritual.
Sistema cristalino: Monoclínico.
Classe: Quartzo.
Dureza: 6,5 a 7,0.
Cor: Marrom com brilho cinza azulado.
Signo: Gêmeos, capricórnio e aquário.
Planeta: Marte.
Chakra: Plexo Solar.
Elemento: Fogo.
Cura física: Ativa o sistema circulatório, pernas e intestino. Pode trazer à tona as causas psicossomáticas de torcicolos e tensões nos ombros.
Cura emocional: Traz à tona emoções reprimidas dessa e de vidas anteriores. Sobre o chakra frontal, essa pedra nos transporta para a fonte de qualquer bloqueio emocional. Dissipa padrões de pensamentos negativos e comportamentos arraigados. Ameniza o pessimismo e o hábito de culpar o outro pelos problemas.
Cura espiritual: Estimula a clarividência. Purifica e energiza o chakra básico.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-32437-2
