A opala é uma pedra de energia mais sutil, também considerada uma pedra kármica e protetora. Ela atua aumentando a consciência cósmica e estimulando o contato com nosso eu verdadeiro, através do uso da criatividade e da originalidade.
Opala absorve e reflete energias, pensamentos e sentimentos, devolvendo-os à Fonte. Nos ensina que colhemos aquilo que plantamos. Estimula o interesse pelas artes. Associada ao amor, à paixão e ao erotismo, pois intensifica os estados emocionais e diminui as inibições.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
História do nome: Seu nome vem do sânscrito “upala” que significa “pedra preciosa”.
País de origem: Austrália, México, Peru, América do Sul, Grã-Bretanha, Canadá, Estados Unidos, Honduras, Eslováquia.
Função principal: Potencializadora energética.
Sistema cristalino: Amorfo.
Classe: Mineralóide.
Dureza: 5,5 a 6,6.
Cor: Branco, rosa, preto, bege, azul, amarelo, marrom, laranja, vermelho, verde, roxo.
Signo: Câncer, Libra, Escorpião e Peixes.
Planeta: Saturno.
Chakra: varia por cor.
Elemento: Terra e água.
Cura física: Trata Parkinson, infecções e febres. Purifica o sangue e os rins. Regula a taxa de insulina. Estimula a memória. Facilita nascimentos e alivia sintomas pré-menstruais. Benéfica para os olhos.
Cura emocional: Acentua traços de personalidade e facilita a transformação do que for necessário. Estimula o autovalor e o reconhecimento do próprio potencial. Traz lucidez e espontaneidade.
Cura espiritual: Quando programada adequadamente nos protege nos tornando invisíveis a negatividade e por isso é indicada para trabalhos espirituais a locais densos e trabalhos xamânicos. Pode nos mostrar estados emocionais passados, inclusive de outras vidas, incentivando em nós a auto responsabilidade. Podem transmitir a energia de cura para a Terra e corrigir a grade energética do planeta.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-32437-2
