A pedra da Lua é feminina, receptiva, refletora e traz a energia dos novos começos. Possui forte ligação com a Lua e com a intuição. Traz para o consciente o que está no inconsciente. Trabalha a aceitação dos ciclos da vida, que assim como a lua minguam e crescem. Tem um poderoso efeito calmante sobre as emoções. Aumenta a clarividência e intensifica os dons psíquicos.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
História do nome: A Pedra-da-Lua recebe esse nome por sua similaridade e sintonia com a Lua.
País de origem: Índia, Sri Lanka, Austrália.
Função principal: Cura emocional. Ciclos. Energia feminina.
Sistema cristalino: Monoclínico.
Classe: Silicatos.
Dureza: 6,0 e 6,5.
Cor: Branco, creme, amarelo, azul, verde.
Signo: Câncer.
Planeta: Lua.
Chakra: Coronário.
Elemento: Água.
Cura física: Combate distúrbios do sistema digestivo relacionados ao estresse emocional. Equilibra o sistema hormonal e o biorritmo. Indicada em casos de choque e hiperatividade. Ajuda na assimilação de nutrientes e na liberação de toxinas. Alivia a retenção de líquidos e problemas degenerativos de pele, cabelo, olhos, fígado e pâncreas. Excelente para síndrome pré-menstrual, concepção, gravidez, parto e amamentação.
Cura emocional: Alivia os gatilhos e o estresse emocional. Aumenta a inteligência emocional. Sobre o plexo solar mostra padrões emocionais obsoletos. Promove uma cura emocional profunda. Ao usá-la, atenção para não se deixar levar pelas ilusões e confundir desejo com realidade.
Cura espiritual: Trabalha a aceitação das capacidades psíquicas e estimula os sonhos lúcidos. Promove a intuição. Indicada para homens que querem entrar em contato com sua energia feminina. Equilibra as energias femininas e masculinas. Abre as mente para as sincronicidades.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-32437-2
