A Petalita aumenta nossa ligação com o reino angélico. Possui uma vibração pura e elevada que abre nossa consciência cósmica e ajuda na purificação espiritual. Também é uma pedra protetora e xamânica, indicada para meditações, sintonizações e rituais xamânicos. Ela garante um ambiente seguro para o contato espiritual, além de ativar e aterrar as energias.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
História do nome: Petalita vem do grego “πέταλον”, “pétalon”, que significa “folha”, dado à ela devido a sua clivagem perfeita. Também conhecida como castorita.
País de origem: Brasil e Madagáscar.
Função principal: Elevação energética.
Sistema cristalino: Monoclínico.
Classe: Felsdpato.
Dureza: 6,0 a 6,5.
Cor: Incolor, branca, rosa, branco-avermelhado, branco-esverdeado.
Signo: Câncer, Virgem, Aquário, Áries e Leão.
Planeta: Lua.
Chakra: Chakra Coronário.
Elemento: Água.
Cura física: Harmoniza o sistema endócrino. Beneficia as células, os olhos, os pulmões, os espasmos musculares e os intestinos. Útil no tratamento da AIDS e do câncer.
Cura emocional: Extremamente útil no processo de soltar amarras emocionais. Neutraliza a manipulação em qualquer nível.
Cura espiritual: Útil para a cura ancestral e de linhagens familiares. Leva-nos a uma dimensão espiritual de calma e lucidez onde a causa dos problemas podem ser identificadas e transmutadas. Acalma a aura, abre os chakras laríngeo e coronário ligando-os a energias mais elevadas. Ajuda-nos a transcender nossas capacidades metafísicas atuais. Ameniza karmas negativos. Afasta entidades da nossa aura ou corpo mental. Carregada no corpo, ativa e energiza constantemente os centros energéticos. Eleva e revitaliza a energia dos ambientes.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-32437-2
