A pirita é uma pedra positiva e um excelente escudo energético. Ela bloqueia a energia negativa e poluentes. Se usada no pescoço, protege os corpos sutis e o físico. Estimula as novas ideias, nosso potencial pessoal e talentos. Útil no planejamento de grandes negócios.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
História do nome: O nome pirita vem do grego “pry” e significa “pedra de fogo”, provavelmente devido às faíscas que ela libera quando é golpeada com aço ou quando duas pedras são esfregadas uma à outra. Essa pedra também é conhecida como “ouro dos tolos”, pois mineradores inexperientes a confundem com ouro.
País de origem: Grã-Bretanha, América do Norte, Chile e Peru.
Função principal: Estimulante mental, protetora, prosperidade.
Sistema cristalino: Cúbico ou isométrico.
Classe: Sulfetos.
Dureza: 6,0 a 6,5.
Cor: Marrom, Prateada, Dourada.
Signo: Áries.
Planeta: Sol.
Chakra: Plexo solar.
Elemento: Fogo.
Cura física: A pirita irradia o ideal de perfeição com relação à saúde e o bem-estar. Ela aumenta o vigor e diminui a fadiga. Estimula a atividade mental e a memória. Benéfica para os ossos e os pulmões. Fortalece o sistema digestivo, o circulatório e o respiratório. Restaura lesões no DNA, alinha os meridianos e neutraliza intoxicações alimentares.
Cura emocional: Alivia a ansiedade, a frustração, a melancolia e o desespero. O cubo de pirita expande as faculdades mentais e equilibra instinto e intuição. Para os homens, a pirita fortalece a confiança em si e na masculinidade, mas deve ser evitada por homens machistas e muito viris. Para as mulheres, a pirita ajuda a vencer o temperamento servil e complexos de inferioridade.
Cura espiritual: A pirita tem um efeito rápido quando usada para curas porque traz à tona a causa da indisposição para que ela possa ser trabalhada. Também nos ajuda a encontrar a raiz dos desequilíbrio kármicos e psicossomáticos.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-32437-2
