A Pirolusita é capaz de transformar e reestruturar energias. Ela repele energias e interferências psíquicas negativas, sendo uma boa pedra para ter no ambiente em que mais se fica ou onde se medita. Segure uma Pirolusita na presença de autoridades que você não compartilha dos interesses para que ela o ajude a manter-se fiel às próprias crenças.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
História do nome: Do grego “pir” que significa “fogo” e “lousis” que significa “lavadura”. A Pirolusita é conhecida há muito tempo pelo homem e foi nomeada em 1827, quando já era usada para remover tons marrons e verdes na fabricação de vidro. Da Pirolusita é extraído o Manganês.
País de origem: Estados Unidos, Grã-Bretanha, Brasil, Índia.
Função principal: Reestruturação energética e proteção.
Sistema cristalino: Tetragonal.
Classe: Óxidos.
Dureza: 6,0 a 6,5.
Cor: Prateado, preto, azul, cinza-escuro.
Signo: Gêmeos.
Planeta: Lua.
Chakra: Plexo solar.
Elemento: Terra.
Cura física: Trata bronquite. Fortalece a visão. Regula o metabolismo. Reforça os vasos sanguíneos e estimula a sexualidade.
Cura emocional: Promove a autoconfiança, o otimismo e a determinação. Nos ajuda a atingir o âmago dos problemas e encontrar um meio para a transformação. Colabora com nossa cura emocional profunda. Elimina indisposições e bloqueios emocionais. Dissolve a manipulação emocional.
Cura espiritual: Quando trabalhamos conscientemente a energia dessa pedra, ela pode reestruturar nossa vida. Cura distúrbios energéticos e indisposições nos corpos físicos, emocional e mental. Fortalece a aura. Protege de ataques de seres provenientes dos mundos astrais inferiores.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-32437-2
