A Prehnita é uma pedra serena, de amor incondicional e especialmente indicada para pessoas que trabalham com cura. Favorece a meditação profunda, o contato com o eu superior e as visualizações. Diz-se estar ligado ao Arcanjo Rafael e outros seres espirituais. Intensifica o saber interior e nos deixa preparados para tudo.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
História do nome: O nome Prehnita é uma homenagem ao militar holandês Hendrik Von Prehn. Ele a encontrou durante uma expedição no Cabo da Boa Esperança, na África do Sul, em 1783.
País de origem: África do Sul.
Função principal: Elevação energética e cura espiritual.
Sistema cristalino: Ortorrômbico.
Classe: Silicatos.
Dureza: 6,0 a 6,5.
Cor: Verde, amarelo, branco, marrom.
Signo: Touro.
Planeta: Vênus.
Chakra: Cardíaco e Plexo solar.
Elemento: Ar.
Cura física: Indicada no processo de diagnóstico porque mostra a causa do problema. Cura os rins, bexiga, timo, ombros, peito e pulmões. Trata a gota e o sangue. Reconstitui o tecido conjuntivo. Pode paralisar o crescimento de tumores malignos.
Cura emocional: Útil na arrumação da casa, pois favorece o desapego do que não nos serve mais e a organização do que ficou. Ajuda os acumuladores, de bens ou relações, que sejam oriundos de um sentimento de escassez.
Cura espiritual: A Prehnita favorece as profecias e nos mostra o caminho que levará ao crescimento espiritual. Sela o campo áurico com um escudo protetor de energia divina. Ótima para jardins e ambientes, pois transforma o local em um santuário de cura. Ensina a ficarmos em harmonia com a natureza e os elementos. Alivia pesadelos e fobias. Benéfica para crianças hiperativas, curando as causas kármicas da hiperatividade.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-32437-2
