Diferente do que a maioria imagina, não temos apenas 7 corpos dimensionais, temos infinitos.
De onde tiro essa conclusão? Do Hermetismo, pois uma de suas leis nos diz: O que está em cima, está embaixo.
Então, se a terceira dimensão é infinita, logo todas as dimensões são infinitas e existem infinitas dimensões.
E para cada dimensão que existe, existe um corpo capaz de manifestar a consciência.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
Os 7 corpos dimensionais
Agora, existe um conjunto de dimensões e corpos que, por exemplo, a teosofia estuda.
Esse conjunto de corpos é denominado de corpo físico, pois o nosso corpo físico não é apenas esse corpo tridimensional, ele engloba também o corpo etérico, o corpo astral, o corpo mental inferior e o corpo mental superior.
E cada um desses corpos armazena as respectivas frequências vibracionais que entra em contato e que é capaz de perceber, como um HD de computador.
A função dos corpos dimensionais
O corpo etérico é responsável por abastecer o corpo físico de energia, trazendo para ele uma energia mais sutil.
O corpo astral, vamos dizer, é o HD que cuida dos sentimentos, pois ele armazena nossas emoções.
Depois temos o corpo mental inferior, que armazena as informações relacionadas ao ego respectivo desse corpo físico, no meu caso, por exemplo, armazena as informações relacionadas ao Tibério.
E aí temos o corpo mental superior, que tem um papel similar ao do corpo etérico, pois é um intermediário entre o nosso ego e as dimensões muito superiores.
Também na dimensão mental superior, temos a biblioteca Akáshica, que guarda toda a informação referente ao planeta Terra.
Acima da dimensão mental superior não sabemos o que tem, não conseguimos acessar estando encarnados no planeta Terra.
E quem consegue fazer uma projeção para alguma dimensão acima da mental superior, o cérebro não transcodifica essas informações, pois não temos capacidade energética para compreendê-las.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-20884-9
