Quem sou

Onde tudo começou e como cheguei aqui, agora…

Não sou mestre, não sou guru, não sou iluminado. Sou como você, um ser humano que busca respostas e tenta ter um pouco de paz e alegria nessa jornada chamada vida. Acredito que o conhecimento torna nossa vida mais fácil e os problemas menos difíceis.

Não tenho as respostas, tenho perguntas. Não posso te ajudar no seu caminho, só você pode. O que posso é compartilhar meu conhecimento, que está longe de ser a verdade absoluta. Se meu conhecimento te ajudar a diminuir sua dor e tornar sua vida mais fácil, fico feliz. Chega um momento na espiritualidade que não podemos mais guardar o conhecimento, precisamos passar para frente. É isso que tento fazer nesse trabalho como professor.

a felicidade e a paz

e um trabalho interno

Eu já tive momentos na vida que busquei soluções no exterior.

Aliás, passei mais tempo da minha vida buscando soluções mágicas e rápidas do que encarando minhas sombras e deficiências.

Hoje, com 48 anos de idade cheguei em uma conclusão:  Sem trabalho e sem disciplina nada muda.

Quem é meu aluno já ouviu eu falando: Temos que sair do ego infantil, que coloca a culpa e a responsabilidade pela vida no exterior e passar a ser um ego adulto, que assume 100% a responsabilidade pela própria existência.

É isso que eu tento falar, é isso que eu tento explicar, é isso que resume todo meu trabalho:

Somos 100% responsáveis por tudo na nossa vida.

Os primeiros anos

1987-1991

Nasci em uma família espiritualista, meu pai e minha mãe sempre foram muito espirituais e essa foi a minha sorte. (ou programação kkkk).

Com 12 anos tive minha primeira projeção astral consciente, acordei à noite paralisado na cama.

Tentava gritar e não conseguia, tentava me mexer e não conseguia, naquela época foi a pior sensação que eu poderia ter sentido.

Como ninguém sabia me explicar o que eu tinha, fui falar com meu primo Francisco, que falava muito sobre projeção astral e o pessoal da família o achavam maluco.

Enquanto eu contava a “terrível experiência”, ele dava risada e no fim falou: “Isso que você teve foi um sintoma de projeção astral, chama-se catalepsia projetiva. Vou te levar em um lugar que frequento e você vai entender.”

Eu tinha 12 anos, imagine…

E aí começou meu caminho na espiritualidade.

O local onde ele me levou pertencia ao Hermínio Reis, meu primeiro mestre.

Hermínio Reis, junto com Bianca, sua companheira, foram abduzidos pelo extraterrestre Karran e ficaram alguns dias em uma nave espacial.

Dentro dessa nave, Karran ensinou para eles técnicas de desenvolvimento energético, ativação de áreas do cérebro e principalmente sobre projeção astral.

Veja, isso ocorreu na década de 70 e 80 e falar sobre projeção astral naquela época era no mínimo muito esquisito.

Hermínio foi um dos primeiros no Brasil a ensinar técnicas e falar sobre isso abertamente.

Depois, chegou minha adolescência e comecei a estudar magia, rituais mágicos, paganismo e hermetismo. (Eu era bem esquisito kkkk).

Eu não sabia o que estava fazendo, estava mexendo com forças muito maiores do que imaginava, mas como não tinha experiência, achava tudo uma grande “brincadeira”, me achava o Harry Potter ou o Dr. Estranho, enfim, hoje vendo foi muito engraçado.

curso de projeção astral - hermínio e Bianca
curso de projeção astral - et karran
curso de projeção astral - herminio reis

O teatro e a faculdade

1991 - 1998

Foi nessa época que conheci o teatro, fui ator e diretor de teatro por quase 15 anos.

Não queria fama, dinheiro, nada disso, o teatro para mim era um local mágico sagrado.

O teatro é a maior chave de libertação que uma pessoa pode ter.

Aconselho fortemente que você entre em um curso de teatro. Como disse, teatro é libertação.

Imaginem, com 16 anos eu praticava magia, projeção astral e fazia teatro. kkkk Pensem no meu pai e na minha mãe vendo tudo isso. kkkk

Com 19 anos entrei na faculdade de filosofia da USP (Mais essa para minha família kkkk)

Eu queria respostas, pois nunca me cansei de pesquisar e querer saber mais.

A faculdade de filosofia foi importante, pois me ensinou um método de como pensar.

Percebi que a visão dos filósofos ocidentais era limitada ao campo da razão, um pensamento muito materialista.

Pior foi ver que na universidade a maioria das pessoas estavam mais preocupadas com títulos e reconhecimento do que com o conhecimento.

Terminei a faculdade cumprindo os protocolos formais, mas cada vez mais procurava autores “fora da curva”, “renegados pelas instituições” e etc.

E a vida foi seguindo...

1998-2008

Assim conheci meu segundo mestre, Carlos Castaneda, um amigo me emprestou o livro, “A arte de sonhar” e fiquei fascinado.

Fiquei 4 anos consecutivos devorando todos os livros dele, me isolei completamente da sociedade e vivia quase como um indigente, trancado em um quarto, estudando dia e noite.

Nessa época também meditava em torno de 6 horas por dia e praticava projeção astral.

Me afastei totalmente da realidade, a ponto de achar que estava ficando louco.

Minha mente inverteu, quando estava na terceira dimensão era o mundo dos sonhos e quando ia para quarta dimensão era a realidade.

Foi aí que percebi que estava em desequilíbrio: não tinha amigos, sem objetivos na vida, vivendo na quarta dimensão tentando fugir da terceira.

E vivi esse desequilíbrio até os 33 anos de idade. Eu queria ir embora, não queria mais ficar aqui. O planeta Terra me parecia muito primitivo.

Pois bem, com 34 anos fui convidado para participar de uma reunião da Fraternidade Branca.

Lá, tive contato com Kryon, um mestre multidimensional.

Quando fui na Fraternidade Branca estava em um estado lastimável, perdido, com minha frequência vibracional péssima, enfim…

Fiz um tratamento de cura por 9 meses. Foram 9 meses chorando dia e noite, 9 meses perdoando os outros e me perdoando, 9 meses que nunca, nunca, nunca vou esquecer na minha vida.

A cura é sensacional!!! Toneladas e toneladas de conceitos, de mágoas, de frequências negativas, de formas-pensamentos, iam saindo a cada encontro.

Depois de uma sessão, fui andando para casa como sempre fazia.

Estava na Av. Paulista, aqui em São Paulo, foi quando pisei no chão e não senti o chão.

Levantei minha cabeça e o que vi mudou totalmente minha forma de ser: Tudo era Deus.

Os prédios eram Deus, o chão era Deus, as pessoas eram Deus, tudo era Deus.

Ali todas as fichas caíram, tudo o que eu busquei por várias e várias vidas havia encontrado. Não era um pensamento, não era uma sensação, era uma certeza.

Essa sensação durou 5 segundos e mudou tudo completamente.

Desde então procuro fazer as pessoas compreenderem isso, procuro ajudar as pessoas a chegarem nesse ponto em que cheguei: Tudo é Deus.

Acredite, quando você viver isso, tudo mudará.

Quântica e hoje

2008 - 2022

Por fim, depois de acumular anos de estudo, comecei a estudar espiritualidade quântica.

Comecei a perceber que muito do que se falava no Hermetismo, na Magia, nas Doutrinas Secretas, estava traduzido na mecânica quântica em uma linguagem mais moderna.

Meu último mestre foi o Prof. Hélio Couto. Vou contar apenas mais essa história e termino esse longo texto.

Enquanto trabalhava sempre deixava uma Playlist de música tocando no Youtube, foi quando do nada um cara começou a falar sobre frequência vibracional, o Criador e etc.

Imediatamente parei o que estava fazendo e comecei a prestar atenção no vídeo.

Voltei ao trabalho somente 6 meses depois. kkkkk

Pois depois daquele vídeo, vi outro, outro e outro e por fim fiquei 6 meses devorando todo conteúdo dele dia e noite. Assim, aos poucos todas as peças foram se unindo.

Até então eu tinha alguns conhecimentos mas estavam todos espalhados.

Com o Hélio Couto tudo fez sentido.

Usando as palavras dele, aprendi que: “Depois que uma pessoa compreende algo, a única coisa que resta é ajudar os outros a compreenderem também.”

Desde então meu único objetivo é ensinar, ensinar, ensinar…

Faço isso apenas por prazer, tenho prazer em estudar e ensinar.

Comecei dando cursos e palestras presencialmente em casas holísticas e locais espiritualistas.

E desde 2020 entrei no mundo on-line (confesso que tinha um preconceito).

Apenas no mundo on-line foram mais de 6 mil alunos e mais de 1 milhão de visualizações dos meus vídeos no Youtube. (Não vou ficar aqui falando de números, estão todos públicos nas redes sociais.)

As mensagens que recebo, os depoimentos e toda repercussão do meu trabalho só me enchem de alegria, é muito bom sentir que podemos fazer a diferença na vida das pessoas.

Quero, do fundo do meu coração, tentar abreviar seu caminho e fazer com que você chegue perto do que eu cheguei, que seja livre mentalmente.

Que compreenda que tudo é Deus… que não existe eu, você, cadeira, mesa, existe apenas o Criador.

O Criador é um ato de amor. Todos os nossos problemas vêm da nossa ignorância, do nosso ego imaturo e por não compreendermos as regras do jogo em que estamos inseridos.