Quando falamos do entrelaçamento quântico, vimos que, em tudo o que tocamos, fica com um pouco da nossa energia, e nós ficamos com um pouco da energia desse objeto ou pessoa. Em radiestesia, impregnação é um sinônimo desse entrelaçamento quântico, ou seja, do laço energético que criamos quando tocamos em algo.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
Quando trabalhamos com um testemunho biológico, ele está impregnado com a energia do cliente, mas também pode carregar outras frequências com as quais ele tenha entrado em contato. Por isso fazemos a desimpregnação dessas energias, pois assim retiramos qualquer informação que não seja a do próprio testemunho biológico. Ao fazer essa sintonia fina, deixamos o testemunho o mais claro possível.
Também devemos nos atentar ao fato de que a energia do cliente, mesmo que seja somente pelos testemunhos, impregna os materiais após um trabalho radiestésico. Nos gráficos, isso se dá em escala um pouco menor, porque, devido à sua potência energética, possuem a capacidade de se limparem. Mas, de modo geral, aconselho limpar o pêndulo, os gráficos e a mesa em que trabalhamos com um pano, o qual não precisa ser necessariamente preto, depois de cada atendimento, ou no fim do dia.
O importante é criarmos um ritual mental em que sentimos que estamos desimpregnando nossos materiais. Esse tema acaba causando muita preocupação com quem trabalha com energias, mas normalmente os cuidados básicos são suficientes, exceto se o cliente estiver com uma energia muito, mas muito densa, que esteja ligada a seres trevosos.
A maioria das pessoas vai deixar apenas um pouco de rastro onde for atendida e nos instrumentos com os quais entrar em contato. Portanto, passando um paninho, ou mesmo aplicando Reiki, o objeto e o ambiente se desimpregnam. Devemos ter em mente que esse é um processo natural, de modo que impregnamos as coisas e somos por elas impregnados, não há como evitar.
Já a remanescência ocorre quando fazemos uma consulta para alguém e a energia residual dessa pessoa interfere na consulta seguinte. Isso ocorre porque, quando captamos no inconsciente a energia da pessoa, permanece um pouco de
psiquismo, de energia forma-pensamento, no pêndulo.
Essas energias que permanecem podem causar interferência, como informações cruzadas. Além disso, quando vamos até a malha quântica buscar a informação de um cliente, criamos um canal de energia entre nós e a malha quântica. Quando formos ler para um próximo cliente, pode ser que ainda estejamos captando energias por esse canal anterior.
Limpamos as remanescências do mesmo modo que desimpregnamos o material, com um paninho, ou qualquer ritual interno que acreditemos que funcione. Lembrem-se de que a intenção é o mais importante. Se com as próprias mãos magnetizamos os objetos e acreditamos que estão limpos, então estão. Se precisamos de algum fator externo, como o pano, usaremos o pano.
Porém, quando falamos de remanescência, eu aconselho que, ao final de cada sessão, limpemos a mente também, ou seja, façamos uma meditação de dois, três minutos, o que for possível para zerar a mente. Desse modo, não só os objetos estarão limpos, mas nossa mente estará livre do psiquismo do cliente anterior e pronta para o próximo.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-27681-7
