A Safira é a pedra da sabedoria, promove a prosperidade e atrai dádivas de todos os tipos associada ao amor e à pureza. Melhora a visão interior e exterior, além de inspirar a lealdade e a integridade. Promove o despertar e estimula a subida da Kundalini. Atrai fartura, estimula o intelecto e traz uma visão mais ampla das situações.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
História do nome: O nome safira vem do arábico “safir”, que significa “pedra preciosa”.
País de origem: Mianmá, República Tcheca, Brasil, Quênia, Índia, Austrália, Sri Lanka.
Função principal: Sabedoria, prosperidade e elevação vibracional.
Sistema cristalino: Trigonal.
Classe: Óxidos.
Dureza: 9,0.
Cor: Azul, amarelo, verde, preto, roxo.
Signo: Capricórnio.
Planeta: Saturno.
Chakra: Coronário.
Elemento: Água.
Cura física: Acalma os sistemas corporais hiperativos e regula o funcionamento das glândulas. Cura os olhos, remove impurezas e atenua o estresse. Trata problemas no sangue, fortalece as veias e diminui hemorragias. Ameniza a depressão.
Cura emocional: Colocada sobre a garganta, diminui a frustração e facilita a expressão de nós mesmos.
Cura espiritual: Traz paz de espírito e serenidade, alinhando os planos físico, mental e espiritual. Ameniza a confusão espiritual. Ajuda a afastar pensamentos indesejáveis.
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-32437-2
