Se o nosso negócio cresce, temos dor de cabeça? Sim, pois quanto mais complexo se torna um sistema, mais trabalho temos para geri-lo. Afinal, administrar uma empresa com cinco funcionários não é a mesma coisa que administrar uma com quinhentos.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
Agora, a questão é se isso nos traz prazer ou não, porque, se trouxer, quanto mais esse sistema crescer, mais prazer teremos. Percebam que voltamos à crença de que trabalhar é ruim. Dessa forma, não há como ter prosperidade sem gostar de trabalhar. Insisto nisso porque esse é um curso espiritualista, mas não estou lhe ensinando a materializar algo sem que seja preciso trabalhar por isso, até porque não é assim que funciona.
O universo atua por sincronicidades, aproximando e afastando coisas de nós por meios materiais. Ou seja, se alguém quer um carro, irão aparecer contratos, pessoas e oportunidades de negócios para que a compra desse carro seja possível. Por exemplo, se uma boleira quiser comprar um carro, o universo poderá trazer para ela muitos clientes, mas, se ela não quiser trabalhar e fazer os bolos, não vai ter um carro.
Isso porque, aqui na terceira dimensão, materializamos através do físico. Na quarta dimensão, podemos plasmar instantaneamente um carro ou o que quisermos, mas aqui não. Basta observarmos que nenhum animal fica esperando que sua comida caia do céu, eles fazem o que têm de fazer para consegui-la. Então, se a boleira quer um carro, vai ter que fazer muito bolo.
Aliás, isso é trabalhar para a Luz – é trabalhar, realmente, 24 horas por dia e fazendo o melhor que se pode. Claro, para isso, precisamos ter largado a crença de que trabalho é algo negativo. Entender nosso propósito nos ajuda nisso, pois, quando encontramos algo que amamos fazer, o trabalho passa a ser prazeroso. Por isso, as pessoas que amam o seu trabalho costumam ser mais prósperas, porque trabalham com empenho.
Não estou falando de abdicar da vida familiar. Obviamente, há um limite saudável para essas medidas. Mas enquanto quem ama o que faz não vê a hora passar, quem faz o que não gosta não vê a hora de parar de fazer seu trabalho. Com isso, não faz nada bem feito o suficiente.
Trago, novamente, o ensinamento do Mestre Jesus, que diz que tudo o que fizermos devemos fazer com amor. E ele não falou isso em um sentido espiritual; na verdade, trata-se de um conselho bem prático. Somente quando amamos encontramos energia para nos dedicar às coisas; apesar dos desafios externos, conseguimos nos empenhar e fazer nosso trabalho com excelência. E esse é o caminho para a prosperidade.
Livros Recomendados:
- Deepak Chopra – A realização espontânea do desejo
- Como atrair dinheiro
- O poder do subconsciente
- O poder cósmico da mente
- Liberte o poder do seu subconsciente
- O poder do hábito
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-27681-7
