“Trabalhar com propósito é se colocar no papel de líder da sua história e não agir como vítima.”
Agimos como vítimas quando colocamos a culpa de tudo nos outros. A vítima acredita que sua vida está como está porque o outro não colaborou, porque alguma causa externa não fez o que supostamente deveria fazer.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
Mas a verdade é que nossa vida está como está por causa das nossas escolhas. Somos 100% responsáveis pelas nossas vidas e, enquanto não compreendermos isso, não ganharemos dinheiro. Isso porque o dinheiro não vem porque a vítima está sempre dependendo de algo para ter prosperidade, seja do aumento, da promoção, do curso, do chefe, dos pais. A responsabilidade nunca é dela.
Se estamos sem dinheiro, pode ser porque não estamos fazendo o que gostamos, porque não fazemos bem feito, porque não temos um propósito, porque acreditamos que não merecemos algo melhor, e assim não buscamos melhorar.
Recentemente, vi uma matéria sobre uma pessoa que de dia trabalhava como gari e à noite cursava biomedicina. Essa pessoa não é gari, mas sim está gari, pois o foco dela é usar isso como um meio de fazer o que ama, a biomedicina. Obviamente, essa pessoa tinha tudo para se lamentar e agir como vítima, apenas repetindo, de modo reiterado, que a vida não ofereceu nada melhor a ela. Porém, decidiu ser líder da própria história e está rumando ao que verdadeiramente ama fazer.
Então, enquanto não assumirmos o papel de líder de nossas vidas e não buscarmos as coisas que queremos, tudo fica travado. E não porque não seja possível, mas porque precisamos ser os responsáveis por nós mesmos.
Recomendo um canal do YouTube chamado Via Infinda, o qual possui uma série de vídeos em que um cara se desafia a fazer mil reais tendo somente dez para o investimento inicial. No primeiro dia, ele compra bala e vende na rua; no segundo dia, ele usa o lucro do primeiro e faz brigadeiros, o que o leva a conseguir R$300,00. Desafiando-se quanto a sair da zona de conforto, ele tem o propósito de usar o dinheiro para viajar para o exterior. Inclusive, ele já conseguiu fazer isso uma vez e, nessa série de vídeos, quer ensinar as pessoas a fazer o mesmo.
Esse cara, com certeza, assumiu que ninguém ia dar a passagem para ele, que precisava ir atrás disso e mudar a situação em que estava. Como fazia o que gostava, como estava motivado por um propósito, assumiu que era líder da própria vida e, assim, conseguiu o que queria. Essa é a mentalidade que precisamos desenvolver. Não devemos esperar que o outro realize nosso sonho, nós é que vamos realiza-lo.
Livros Recomendados:
- Deepak Chopra – A realização espontânea do desejo
- Como atrair dinheiro
- O poder do subconsciente
- O poder cósmico da mente
- Liberte o poder do seu subconsciente
- O poder do hábito
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-27681-7
