“Um trabalho com propósito faz você sonhar, acreditar, se emocionar e entender que ali está a sua essência. Não é um simples trabalho, é amor.”
Recentemente, vi um vídeo de um médico de alguma cidade do interior que curou várias pessoas com Covid. Fiquei emocionado porque ele chorou ao falar nas pessoas que puderam voltar para suas casas uma vez que se mostraram curadas. Percebam a profundidade do que é trabalhar com amor.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
Uma coisa é trabalhar com pesquisa científica e desenvolver um remédio para curar o mal de Parkinson da humanidade; outra é desenvolver um remédio para ganhar muito dinheiro. Uma coisa é ser psicólogo e implementar um projeto de conscientização sobre burnout nas empresas para ajudar as pessoas que estão sofrendo; outra é implementar esse projeto porque uma amiga está fazendo algo parecido e ganhando muito dinheiro com isso. Conseguem ver a diferença?
Se nosso trabalho não nos inspira, não nos faz querer avançar, estudar e ser profissionais melhores, estagnamos. Quando buscamos aprimorar nosso trabalho para oferecer o melhor para as pessoas, naturalmente ganhamos mais dinheiro, e não há nada de errado nisso.
O ponto principal é que o dinheiro é a consequência de termos nosso propósito manifestado, e não a causa. O trabalho deve ser um meio de realização, não só de sustento. Assim, buscamos o melhor para nós e para as outras pessoas, sendo honestos e prosperando.
Livros Recomendados:
- Deepak Chopra – A realização espontânea do desejo
- Como atrair dinheiro
- O poder do subconsciente
- O poder cósmico da mente
- Liberte o poder do seu subconsciente
- O poder do hábito
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-27681-7
