“Um trabalho com propósito é fazer o que os outros reconheçam em você como sendo nato, só seu.”
Novamente, cabe evocar o exemplo do pintor. Quando olhamos o trabalho de alguém que ama pintar e recebemos desse indivíduo uma casa pintada quase que à perfeição, tudo o que conseguimos pensar é que essa pessoa nasceu para isso. Isso porque, quando estamos alinhados com o que amamos, as pessoas em volta não podem evitar perceber que isso ocorre.
Inscreva-se para receber artigos toda semana
Consequentemente, a prosperidade vem, pois é impossível que essa pessoa não seja indicada para alguém que precise dos seus serviços.
Mas a pessoa só conseguiu fazer um bom serviço, quase que perfeito, porque ama o que faz. Como vimos, é impossível sermos um bom profissional não amando o que fazemos. Claro, podemos ganhar dinheiro, mas nunca teremos a satisfação de fazermos o que gostamos. Esse é o exemplo da pessoa que cursa medicina para satisfazer a vontade da família. Ela pode ganhar dinheiro como médica, mas nunca será uma boa médica, tal qual aqueles profissionais que verdadeiramente amam curar.
Além disso, ela estará sempre com a sensação de que não era essa ocupação que teria escolhido para si, ao passo que uma pessoa que ama curar terá imenso prazer em melhorar a vida de outras pessoas. Independentemente da profissão em que atue – médico, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ou o que for –, irá se tornar uma das melhores da sua área.
Isso porque buscará estudar cada vez mais, sabendo que isso é um meio de ajudar mais ainda as pessoas. Quanto mais estuda, quanto melhor atende seus clientes, mais o consultório enche.
É claro, assim como no exemplo do pintor, que o que é bom e feito com amor é compartilhado e indicado, pois todo mundo gosta de encontrar alguém que faz seu trabalho à perfeição.
Livros Recomendados:
- Deepak Chopra – A realização espontânea do desejo
- Como atrair dinheiro
- O poder do subconsciente
- O poder cósmico da mente
- Liberte o poder do seu subconsciente
- O poder do hábito
Copyright do texto © 2022 Tibério Z Dados internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas. (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ISBN: 978-65-00-27681-7
